quinta-feira, 24 de setembro de 2009

sobre as sondagens

ao que parece, há por aí uma sondagem, publicada hoje, que dá +/- 40% (!!!) ao PS.

eu só pergunto: alguém acredita? alguém acredita que um partido que há pouco teve +/- 27% nas Europeias, que vá ter, três meses depois, 40% nas legislativas? Acham que os professores, os polícias, os médicos, a maior parte dos magistrados, os desempregados, os que viram fechadas as urgências que utilizavam, as mães que tiveram que se deslocar para longe para ter os seus filhos, as mães de crianças que nasceram na estrada, as vítimas de assaltos, as vítimas de violação no "processo Casa Pia" vão votar Sócrates?

só alguém mentalmente cego e surdo! Só algum fanático!

as empresas de sondagens e os órgãos de comunicação social que as publicam e divulgam deviam ser sancionados se estas, quando apresentadas durante a campanha eleitoral, divergissem significativamente dos resultados. Porque, quer as empresas quer os órgãos de comunicação social não querem senão influenciar as decisões do eleitorado, assim como condicionar o comportamento dos políticos. O que é de todo ilegítimo, imoral, anti-ético e anti-democrático.

Toda a gente é, em maior ou menor escala, responsabilizada pelo seu desempenho.

Só as empresas de sondagem é que podem publicar sondagens fantasiosas mesmo em cima das eleições e não serem responsabilizadas por isso. Com a cumplicidade dos órgãos de comunicação que, se estas forem em certo sentido tomado como conveniente, se prestam a publicá-las com pompa e alarido.

Isto é só vigarice por todo o lado.

Assim se constrói a ruína de um País.

Disse. ao jeito de Jedi

Sem comentários:

Enviar um comentário